Última atualização em 03/12/2023, 19h20min por A Trombeta
Após quase um mês com inconsistências, os aparelhos não smartphones que usam o sinal da operadora Vivo voltam a funcionar em Fernando Prestes. Os relatos de problemas relacionados à comunicação de aparelhos celulares “mais antigos” começaram em 03/11. Durante todo esse tempo, os usuários, principalmente pessoas mais idosas, que usam os aparelhos não smartphones não conseguiam receber ou fazer chamadas, o que causou muitos transtornos e especulações.
O principal boato era que os aparelhos não smartphones deveriam ser descartados, pois não funcionaria mais. Muitas pessoas, mesmo com dificuldades no manuseio de um smartphone, acabaram comprando um aparelho novo. Muitos relatos chegaram até a redação deste jornal e até mesmo à Câmara Municipal. O presidente do Poder Legislativo de Fernando Prestes, o vereador Wilson Villela, solicitou informações a operadora Vivo em 14/11, através de um ofício.
Diante desse problema que estava acontecendo apenas aqui em Fernando Prestes, desprovendo de credibilidade o boato da inoperância dos “celulares antigos”, foi usado as redes sociais (Facebook e Instagram) para fazer uma sondagem real da inconsistência do sinal da Vivo. Quase 100 comentários nas postagens davam conta da dificuldade de comunicação.
Diante disso, a redação deste jornal fez contato via e-mail com o departamento de imprensa da operadora Vivo na sexta-feira, dia 24/11. No mesmo dia a assessoria retornou, primeiramente por e-mail e em seguida fez uma ligação para obter mais detalhes do que estava acontecendo. Ainda na sexta-feira, A Trombeta obteve como retorno da assessoria, que até na próxima terça-feira (28/11) uma resposta definitiva seria dada sobre o que estava acontecendo em Fernando Prestes.
Eis a resposta:
“Boa tarde, Saul. Tudo bem?
Segue, abaixo, o posicionamento da Vivo. Peço, por gentileza, que confirme o recebimento.
A Vivo informa que alguns clientes em Fernando Prestes podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia em função de falha no meio de transmissão que atende a localidade. Equipes atuam para regularizar o serviço no menor prazo possível.
Obrigada.
Tayza Ribeiro”.
Realmente na terça-feira, 28/11, os celulares não smartphones da operadora Vivo voltaram a funcionar.
Imagem capa: Pixabay
Publicidade
Boa noite não é um comentário e sim uma atenção, é sobre o futebol de Fernando prestes principalmente em campeonatos, não tem ambulância nesses jogos,tem jogos embaixo de sol escaldante se alguém passar mal não tem um paramédico,uma ambulância nada pra socorrer,a pessoa que se apresenta como secretário de esportes tem que ver isso o quanto antes, obrigado mais são coisas muito sérias e que precisa ser levado a sério.e desculpa o meu relato.