Cemitério de Agulha é alvo de furto e vandalismo; outros espaços públicos também são danificados em Fernando Prestes

Cemitério de Agulha é alvo de furto e vandalismo; outros espaços públicos também são danificados em Fernando Prestes

Última atualização em 13/08/2025, 5h01min por A Trombeta

Na noite da última segunda-feira, 21/7, o Cemitério Municipal do distrito de Agulha foi alvo de criminosos que furtaram peças de bronze de dezenas sepulturas. Segundo constatado pela equipe do jornal A Trombeta, além dos danos materiais causados aos túmulos, houve a subtração de imagens e crucifixos feitos de bronze, comumente utilizados para adornar os jazigos.

Informações compartilhadas nas redes sociais indicavam que apenas atos de vandalismo haviam ocorrido, mas a verificação no local confirmou o furto de objetos de valor. Até o momento não há registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil. Isso se deve ao fato de que a denúncia precisa ser feita por familiares das pessoas sepultadas, o que pode ser dificultado pelo fato de muitos residirem em outras cidades ou não visitarem o cemitério com frequência. (continua após a galeria)

Na mesma noite, a quadra de areia localizada no Lago Municipal de Fernando Prestes também foi alvo de atos de destruição, aumentando a preocupação com a segurança do patrimônio público. Os episódios se somam a uma sequência de vandalismos registrados na semana anterior, quando o Cemitério Municipal de Fernando Prestes, os banheiros públicos, o parque infantil e o bebedouro do Lago Municipal também foram depredados.

Em nota oficial, o Governo Municipal de Fernando Prestes manifestou repúdio aos ataques e informou que está tomando as providências cabíveis para identificar os responsáveis. A administração municipal também garantiu que medidas estão sendo adotadas para coibir novas ocorrências e preservar os espaços públicos da cidade.

A população é orientada a denunciar qualquer atitude suspeita às autoridades competentes.

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *