Coordenadoria de Cultura de Fernando Prestes tem novo responsável

Coordenadoria de Cultura de Fernando Prestes tem novo responsável

Última atualização em 14/01/2026, 15h12min por A Trombeta

A Coordenadoria de Cultura de Fernando Prestes passa a ter novo responsável. O jornalista José Saul Martins assumiu a coordenação da área após convite feito pelo prefeito Mariel da Rocha. O cargo, vinculado à Secretaria Municipal da Educação, estava vago desde o início da atual gestão (2025–2028) e, com a aceitação do convite, as ações culturais do município passam a ser organizadas e conduzidas por ele.

Ao comentar a escolha, o prefeito destacou o conhecimento do novo coordenador. “O Saul é uma pessoa com profundo conhecimento dos aspectos históricos de nosso município e certamente terá muito a acrescentar em prol da nossa cultura. Ficamos muito felizes por ele ter aceitado o convite para participar da nossa gestão”, afirmou Mariel da Rocha.

José Saul Martins é jornalista e atualmente atua como diretor-proprietário do jornal e site A Trombeta. Foi funcionário de carreira da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo por 26 anos, exercendo a função de investigador de polícia. Aposentado há cerca de 10 anos, dedica-se ao jornalismo, com atuação em diversos veículos de comunicação da região desde a década de 1990. Também é coautor do livro “Cidade de Fernando Prestes: resgate de sua memória” e recentemente lecionou na rede pública estadual.

Reunião entre o prefeito Mariel da Rocha, o vice Wilson Villela e o novo coordenador de Cultura José Saul Martins – Foto: Daniel Baena

Ao assumir a função, Saul destacou o compromisso com o fortalecimento do setor cultural. “Fiquei muito feliz com o convite da gestão Mariel da Rocha/Wilson Villela e espero encontrar maneiras de fomentar cada vez mais a cultura do nosso município”, disse. Ele também ressaltou o papel amplo da cultura, entendida como o conjunto de valores, costumes, saberes e formas de expressão que orientam a vida social e se manifestam artisticamente por meio da música, literatura, artes visuais, teatro, dança e outras linguagens, preservando identidades e memórias coletivas.

Imagem de capa: Daniel Baena – Secom Fernando Prestes

Publicidade

pjsa

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *