“Dois macucos no embornal”: Ladrões roubam trator mas não levam

“Dois macucos no embornal”: Ladrões roubam trator mas não levam

Última atualização em 19/09/2024, 10h38min por A Trombeta

Apesar do título desta matéria sugerir uma crônica, o texto é uma notícia, que pela atipicidade em seu desfecho, numa mistura entre o trágico, que é ser vítima de um roubo, e, o cômico, pelas trapalhadas dos protagonistas, assim será a abordagem desta notícia. Na madrugada desta terça-feira, 18/09, três ladrões armados e encapuzados renderam uma família residente em um sitio, nas proximidades do pedágio, na zona rural do distrito de Agulha e roubaram um trator, além de alguns pertences pessoais, como roupas, um relógio e uma pequena quantia em dinheiro que estava numa carteira.

Segundo informações preliminares fornecidas pela polícia, a quadrilha era composta por três criminosos que entraram na residência e um outro comparsa que ficou na parte exterior do imóvel aguardando a consumação do roubo para carregar e transportar o trator: um LS, modelo U60, de cor azul. Mas o que deu errado para os ladrões?

Após a quadrilha ter carregado o trator em um caminhão e rumado sentido Taquaritinga, pela Estrada Municipal que liga Agulha ao distrito de Vila Negri, um imprevisto aconteceu. O velho caminhão que fazia o transporte do trator teve uma pane seca, segundo os policiais, provavelmente por falta de combustível e assim os ladrões não levaram o trator e de quebra também deixaram o caminhão, que por sua vez era produto de furto no município e Matão-SP.

Algumas pessoas que passavam pela mencionada estrada, ao avistarem o caminhão e o trator, em estado de abandono acionaram a polícia que constatou que não apenas o trator era produto de ilícito como também F Ford 700. O caminhão ostentava uma placa falsa, mas os agentes acessaram o banco de dados da polícia através da numeração do chassi e constaram que o F Ford 700 era produto de furto.

Ford F 700 que teve pane seca utilizado pelos ladrões para transportar o trator – Imagem: Polícia Civil

Até o momento da conclusão deste texto ninguém foi preso e identificado. Não ouve feridos durante o roubo em Agulha. A Polícia Civil de Fernando Prestes investigará o roubo. Ao final, a polícia entregou o trator para a vítima que reside no sítio e Agulha e o caminhão ao seu proprietário em Matão. Dois macucos num embornal só.

Imagem de capa: Policia Civil

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *