Última atualização em 31/12/2023, 11h07min por A Trombeta
No início da noite de ontem, 20/12, por volta das 18h, policiais militares de Fernando Prestes realizavam patrulhamento de rotina quando resolveram abordar uma motocicleta ocupada por duas pessoas que trafegavam pela Via de Acesso Armando Alves da Cunha, km 1. O jovem, H.R.S. de 18 anos, que pilotava a motocicleta, uma Honda CB300-R, de cor prata, obedeceu ao sinal de parada dos policiais Alencar e Buriosi e estacionou o veículo.
Ao checar a documentação da motocicleta, os policiais notaram que a placa que constava no sistema do Detran não era a mesma que estava sendo usada. Diante disso os agentes checaram as numerações do chassi e do motor com o banco de dados e descobriram que aquela motocicleta que transitava com placa adulterada era produto de furto na cidade de Jaboticabal-SP em 30/11/2023.
Indagado sobre a procedência da moto, o condutor H.R.S., disse que comprara de uma pessoa conhecida apenas pelo nome de “Vitor” e que pagou R$4.000,00. Disse que sabia que a placa era falsa, mas alegou desconhecer a origem ilícita da motocicleta. Os policiais conversaram em separado com o outro ocupante (garupa) da moto, E.R.S. de 18 anos, que alegou uma versão diferente do condutor: disse que teria ido com H.R.S até Jaboticabal e pagou R$2.000,00 pelo ciclomotor.
Os policiais Alencar e Buriosi, com a colaboração do Sd/PM Roiter, conduziram então os rapazes até ao Plantão Policial de Taquaritinga, onde foram autuados em Flagrante Delito pelos crimes de receptação (Art. 180) e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor (Art. 311) ambos do Código Penal Brasileiro.
As duas pessoas que foram autuadas ontem são moradoras do distrito de Agulha e hoje (21/12) foram liberadas pela Justiça da Comarca de Taquaritinga, durante Audiência de Custódia e vão responder a processo em liberdade.
Imagem capa: Polícia Militar de Fernando Prestes
Publicidade