Última atualização em 17/12/2022, 10h43min por A Trombeta
A narrativa a seguir é uma história trágica. Não é ficção. Poderia ser. É uma notícia. Na tarde do último sábado (03/12) o casal Marcelo Cristiano Gabriel, com 45 aos e a esposa Cleide Lurdes Baptista de 35, chegaram da roça por volta das 15h no sítio onde residem no bairro Areias no município de Monte Alto.
Após tomarem um banho ajeitaram algumas coisas no Fiat Palio de cor branca. Iam visitar um vizinho conhecido ali perto. Umas nuvens escuras e ameaçadoras sinalizavam tempo bravo. Mesmo assim Marcelo e Lurdes insistiram no passeio. Saíram e levaram também a filhinha caçula, Yngrid Vitória Gabriel de 6 anos de idade. Dois filhos mais velhos ficaram na casa no sítio.
O tempo foi passando. O temporal passou após a saída dos pais e da irmãzinha. Anoiteceu e nada de retorno. Madrugou e nada de retorno. O que teria acontecido? Amanheceu e nada. Os filhos que ficaram na residência avisaram os vizinhos e parentes. Afinal residiam ali naquele sítio fazia 12 anos. O domingo foi uma agonia, quando resolveram avisar autoridades de Jaboticabal sobre o desaparecimento da família. Por ser de outra circunscrição, os bombeiros de Jaboticabal, comunicaram o fato à Brigada Municipal de Incêndio de Monte Alto. Era 22h do domingo, quando as buscas de brigadistas e guardas civis começaram oficialmente.
Durante as buscas, no fim da madrugada de domingo para segunda-feira (05/12), um sitiante avisou que tinha avistado um carro capotado perto da estrada. Nem tão longe do sítio de Marcelo, Lurdes e Yngrid. Imediatamente brigadistas chegaram ao local e constataram ser o carro procurado e ainda avistaram no interior do automóvel a família sem vida. Tudo desarranjado no interior do Palio, tudo de ponta-cabeça, inclusive as vidas de Marcelo, Lurdes e da pequena Yngrid.
A suspeita das autoridades é de que eles morreram após terem o carro arrastado por uma forte enxurrada, durante as chuvas do fim de semana que caíram na região. Equipes de resgate, policiais, peritos foram acionadas. O caso será apurado em Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia de Monte Alto. Os corpos foram encaminhados ao IML de Jaboticabal e o sepultamento será hoje (06/12) em Taquaritinga de onde as vítimas eram originárias.
As informações contidas neste texto tiveram como fontes as entrevistas via fone que A Trombeta fez com Gilberto Luiz Goulart – responsável operacional e administrativo da Brigada Municipal de Incêndio de Monte Alto, com a brigadista Aparecida Kanasiro; e, nas publicações no portal do Jornal Imparcial e também no Facebook do Jornal Tempo.
Imagem de capa: Brigada Municipal de Incêndio de Monte Alto
Imagem detalhe capa: Facebook de Cleide Lurdes Baptista
Publicidade