Homem agride e estupra mulher de 43 anos em Taquaritinga

Homem agride e estupra mulher de 43 anos em Taquaritinga

Última atualização em 14/09/2023, 21h17min por A Trombeta

No último domingo (27/08), por volta das 6h30, um crime de estupro movimentou os meios policiais da cidade de Taquaritinga-SP. Segundo informações preliminares, uma mulher de 43 anos retornava para sua residência após ter realizado uma caminhada pelo Parque Municipal de Lazer “Prefeito Ernesto Salvagni”, quando foi atacada por um homem, que a agarrou e desferindo socos em seu rosto a levou atrás de um veículo tentando tirar sua roupa. A vítima desesperada começou a gritar pedindo socorro, momento que surgiu a moradora de um imóvel defronte ao local que acontecia o estupro.

A moradora gritou com o homem que deixou a vítima e fugiu correndo. A mulher foi amparada pela moradora e em seguida foi encaminhada ao Pronto Socorro daquela cidade com ferimentos na cabeça e na face.

Antes de continuar com a narrativa desta triste notícia é importante consignar que desde 2009 com alteração legal do Artigo 213 do Código Penal, através da Lei nº 12.015, é caracterizado como estupro o que era previsto anteriomente como atos libidinosos ou tentativa. No caso em pauta, felizmente não houve a conjunção carnal, mas a tentativa é portanto tratada como estupro de acordo com lei vigente.

Na sequência do fato, após tomar conhecimento da ocorrência, policiais de Taquaritinga começaram as diligências para identificar o homem autor do estupro e prendê-lo. No início da tarde de ontem (28/08) foi identificado um homem de 18 anos acusado do estupro e após sua detenção foi solicitado à Justiça da Comarca de Taquaritinga sua prisão preventiva. Segundo uma fonte daquela cidade, o homem identificado como autor cumpria medida cautelar por infringir a Lei Maria da Penha e esteve preso recentemente, mas estava em liberdade sendo liberado durante audiência de custódia.

Segundo a mesma fonte em Taquaritinga, o homem acusado de ser o autor do estupro, após sua detenção foi reconhecido pela vítima e também confirmou aos policiais sua prática deplorável. Ele ficará preso a disposição da Justiça e assim que as investigações terminarem será processado e julgado.

Imagem: Google. Seta indica o local do crime (Arte A Trombeta)

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *