Vereadores de F. Prestes pedem à Alesp inclusão no orçamento de SP de verba para asfaltar desvio de caminhões de cana

Vereadores de F. Prestes pedem à Alesp inclusão no orçamento de SP de verba para asfaltar desvio de caminhões de cana

Última atualização em 10/09/2023, 19h49min por A Trombeta

No último dia 17/08, um grupo de vereadores de Fernando Prestes em companhia de Wilson Villela, presidente da Câmara Municipal de Fernando Prestes, estiveram participando de uma audiência pública, realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para ouvir as sugestões e prioridades da região para o orçamento estadual de 2024, estimado em R$ 307 bilhões.

Villela e os vereadores Douglas Oliveira, Geraldo da Silva, Nivairdo Marcato e Arnaldo de Jesus, que estiveram em Matão, veemente solicitaram ao presidente da CFOP, que seja incluído no orçamento do ano que vem, recursos necessários para a pavimentação asfáltica da parte oriental do desvio de caminhões de cana. O desvio em questão, que liga a Vicinal Antônio Caroni (Fernando Prestes/Cândido Rodrigues)  a Vicinal Adauto Ravazzi (Fernando Prestes/Aparecida, é um pedido constante e necessário da população de Fernando Prestes.

Durante a estiagem, que coincide com a safra da cana-de-açúcar origem da poeira resultado do trafego pesado dos caminhões que transportam o produto às usinas. O vereador Villela, ao usar a tribuna durante a audiência, salientou que é muito importante a pavimentação do mencionado desvio tanto para facilitar o transporte, mas principalmente, para preservar a saúde da população que sofre com a poeira. Villela lembrou que a pavimentação do desvio vem se arrastando há mais de seis anos e até o momento não foi concretizado. “Vimos nessa audiência pública uma oportunidade de inserir no orçamento paulista recursos para pavimentarmos esse trecho e assim proporcionar mais qualidade de vida a nossa população” disse Villela.

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *