Última atualização em 24/12/2025, 9h37min por A Trombeta
Surge um outro feminicídio ocorrido em 2024; polícia busca pelos restos mortais
A Polícia Civil de Jaboticabal desvendou, nesta terça-feira (23/12), um dos crimes mais graves e chocantes já registrados no município, envolvendo o assassinato de uma mulher, três crianças e a confirmação de um feminicídio ocorrido em 2024, até então tratado como desaparecimento.
As investigações tiveram início a partir do registro de um boletim de ocorrência de desaparecimento de Sabrina Aparecida de Almeida Lima, de 27 anos, e de seus três filhos, de 10, 8 e 6 anos, moradores de uma fazenda na zona rural de Jaboticabal. O desaparecimento foi comunicado oficialmente no sábado (20/12) por um familiar da vítima, após o marido, Milton Gonçalves Filho, alegar que Sabrina teria deixado a residência durante uma queda de energia, levando as crianças, dinheiro e roupas — versão que despertou desconfiança dos investigadores e familiares.
Com o avanço das diligências, análise de imagens, oitivas e buscas no local, o caso ganhou contornos dramáticos. Na tarde de terça-feira, Milton Gonçalves Filho confessou informalmente à Polícia Civil que assassinou a esposa e os três filhos dela, com a participação de seu filho, Leonardo Gonçalves. Segundo a polícia, os crimes ocorreram dentro da residência da família.
Após a confissão, Milton acompanhou os policiais até os locais onde os corpos haviam sido ocultados, nas proximidades da casa onde residiam. Sabrina foi enterrada em uma cova rasa junto com um dos filhos, enquanto as outras duas crianças estavam enterradas em uma segunda cova, também rasa. As vítimas foram mortas com extrema violência, por golpes de facão e marreta. Os corpos foram retirados do local com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante o prosseguimento das investigações, a Polícia Civil apurou ainda que Milton Gonçalves Filho também é responsável pelo assassinato de Jéssica Rizzo, ocorrido em 2024. Jéssica era considerada desaparecida desde então e morou com Milton. Na manhã desta quarta-feira (24/12), equipes policiais realizam buscas por restos mortais da vítima, dando continuidade às diligências relacionadas a esse feminicídio, que será investigado em procedimento próprio.
Milton Gonçalves Filho e Leonardo Gonçalves foram presos e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue trabalhando para o completo esclarecimento dos fatos, enquanto a cidade de Jaboticabal vive um clima de profunda comoção, revolta e tristeza diante da brutalidade dos crimes que chocaram a população.
Imagem de capa: Corpo de Sabrina de Almeida Lima após ser encontrado – Redes Sociais
Publicidade

pjsa
