Agências bancárias de F. Prestes não têm previsão para retomar o atendimento presencial

Agências bancárias de F. Prestes não têm previsão para retomar o atendimento presencial

Última atualização em 16/03/2021, 17:03h por A Trombeta

Segundo assessorias de imprensa dos bancos Bradesco e do Brasil não há uma previsão do retorno do atendimento presencial nas agências bancárias de Fernando Prestes. Conforme a polícia os prédios dos respectivos estabelecimentos foram danificados pelas explosões que aconteceram na madrugada do último dia 04/03. Veja matéria https://atrombeta.com.br/ladroes-explodem-bancos-em-fernando-prestes/

As assessorias de imprensa dos bancos responderam por e-mail a alguns questionamentos elaborados por A Trombeta:

Banco Bradesco

“Referente à ocorrência na agência (1352) de Fernando Prestes-SP, o banco informa que está tomando todas as providências para que o atendimento ao público seja reestabelecido o mais breve possível.
Os clientes estão sendo direcionados para atendimento nas cinco unidades de correspondente bancário Bradesco Expressos ativas na cidade e também podem contar com as Agências mais próximas. São elas: 1355 Ariranha-SP,  1358 Pirangi-SP e 0260 Monte Alto-SP”.

Na resposta, o Banco Bradesco não mencionou prazos, como foi indagado por este jornal, mas apenas um “mais breve possível”.

Segundo uma fonte ligada ao Banco Bradesco que pediu anonimato devido a implicações coorporativas, pois nenhum funcionário está autorizado a falar com a imprensa, a agência está atendendo por telefone os clientes e há uma previsão de que o atendimento presencial deva retornar no próximo dia 22/03. Previsão. Quanto ao funcionamento dos caixas eletrônicos ainda não existe nenhum posicionamento de quando voltarão a funcionar.

Os correspondentes bancários Bradesco Expresso, que podem ser usados por clientes para transação bancárias inclusive saques de aposentadoria são: Fernando Prestes – Supermercado Santo Agostinho, Drogaria Santa  Izabel, Construmaf e FC Informática. Aparecida de Monte Alto – Drogaria N. Senhora Aparecida. Agulha – Supermercado Belucci que está temporariamente desativo devido a um roubo ocorrido recentemente a um funcionário.

Banco do Brasil

A assessoria de imprensa informou: “O Banco do Brasil trabalha para que a reabertura de agências sinistradas ocorra no menor prazo possível. Vale ressaltar que a recomposição estrutural de agências danificadas, com a segurança necessária ao seu funcionamento, é um processo oneroso e sujeito à legislação específica voltada para empresas estatais.
O atendimento do Banco, inclusive de aposentados e pensionistas que recebem pela unidade, será  realizado nos canais complementares a seguir:
Município: Fernando Prestes
Correspondente Supermercado Santo Agostinho – Rua Antonio Prado, 57 – Fernando Prestes.

Município: Candido Rodrigues
Agência 6913 – Rua São Paulo, 371 – Centro – Cândido Rodrigues.

Município: Santa Adélia
Agência 2568 – Praça Dr. Adhemar de Barros, 175 – Centro – Santa Adélia.

Município: Ariranha
Agência 6659 – Rua Barão do Rio Branco, 144 – Centro – Ariranha.

Município: Taquaritinga
Agência 257 – Rua Prudente de Morais, 639 – Centro – Taquaritinga.
Agência 6555 – Rua Marechal Deodoro, 1149 – Centro – Taquaritinga.
Banco 24Horas 8404 – Supermercado Ricoy – Rua Visconde do Rio Branco, 356 – Centro – Taquaritinga.

Como forma de manter o atendimento personalizado aos clientes, os funcionários serão direcionados a agência Cândido Rodrigues”.

A nota oficial do Banco do Brasil, diz ainda que “os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin)”

Correspondentes bancários

É prudente que os clientes dos respetivos bancos e usuários do sistema bancário faça contato prévio para saber quais operações podem ser efetuadas nos correspondentes, isto porque os serviços prestados podem variar de um estabelecimento para outro.

Em Fernando Prestes uma opção para quem usa o sistema bancário para pagar contas e boletos é a Lotérica Marini, mas é conveniente antes de entrar na fila se informar quais são as transações que o estabelecimento pode efetuar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *