Associação Viva Tênis visa atender crianças e adolescentes

Associação Viva Tênis visa atender crianças e adolescentes

Última atualização em 19/01/2022, 9h18min por A Trombeta

Em meados deste ano de 2021 foi fundada no município de Fernando Prestes uma entidade privada sem fins lucrativos denominada “Associação Viva Tênis”. De acordo com seu estatuto possui cunho filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional e sem vínculo partidário, governamental ou religioso.
Segundo Ronaldo Amado, fundador e diretor presidente da entidade, o objetivo fim da associação é promover programas sócios assistenciais às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, utilizando a prática esportiva preferencialmente o tênis como instrumento de inclusão social.

Pretensões
Ronaldo conta, que a ideia surgiu, quando em conversa com um amigo de faculdade, em fazer algo para ajudar o próximo priorizando crianças. “Resolvemos então divulgar nosso projeto aqui no município e tivemos várias pessoas que aderiram à proposta” disse Ronaldo. Solicitamos à municipalidade a cessão por 30 anos, de uma área para a concretização e instalação da “Viva Tênis”. A cessão da área de 3.274,17m2 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Após os tramites burocráticos para a elaboração da cessão da área, situada na Av. Stelio Machado Loureiro, 81 – Jardim Alvorada, o grupo de 15 associados fundadores e mais quatro associados efetivos, levantaram recursos e começou então a construção da primeira quadra de tênis, que já está na fase de final de compactação. O projeto prevê ainda a construção de mais duas quadras, vestiários, área social e cercamento do perímetro.

Porque o tênis
Quando houve a ideia em realizar o projeto de inclusão de crianças e adolescentes tendo o esporte como premissa, os associados fundadores optaram pelo tênis por ser algo inédito no município e também por ser um esporte que proporciona aos seus praticantes um desempenho físico muito bom. “Sem contar que para praticar o esporte é só juntar duas pessoas e jogo começa” salientou Ronaldo.
Ainda segundo Ronaldo a previsão é que em fevereiro, o projeto já esteja funcionando e atendendo 27 crianças que já procuraram a entidade. Os interessados podem procurar Ronaldo Amado ou sua esposa Daiani. A associação também está aberta para a inclusão de novos associados.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.