Atendimento da PM em F. Prestes e C. Rodrigues via 190 será centralizado

Atendimento da PM em F. Prestes e C. Rodrigues via 190 será centralizado

Última atualização em 25/11/2022, 10h01min por A Trombeta

A partir da próxima terça-feira (01/11) o atendimento de emergência 190 da Polícia Militar de Fernando Prestes, Candido Rodrigues e outras 32 cidades do interior de São Paulo será centralizado em Ribeirão Preto.

Em nota a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento do Interior Três (CPI-3) esclareceu que, nos últimos anos, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), sediado em Ribeirão Preto, já está em processo de centralização dos serviços de Atendimento de Emergência “190”.

Informou que a partir do início do mês de novembro deste ano, as chamadas via telefone de emergência “190” dos 34 (trinta e quatro) municípios restantes que ainda não faziam parte do sistema centralizado: Aramina, Batatais, Borborema, Buritizal, Cândido Rodrigues, Cristais Paulista, Dobrada, Fernando Prestes, Guará, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Matão, Miguelópolis, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, Santa Ernestina, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Tabatinga e Taquaritinga, serão transferidas gradualmente, a fim de serem atendidas no COPOM Regional.

A nota destaca ainda que, a única diferença entre o atendimento que anteriormente era feito, será o fato de que, a partir da migração em novembro, ao solicitante será perguntado sobre “de qual cidade está falando”, mantendo-se os demais protocolos de atendimento padronizados pelas normas internas que norteiam os cadastros de ocorrências em qualquer lugar do Estado de São Paulo.

Na sequência após informar a cidade, o endereço correto e demais dados relevantes para um pronto atendimento, terá o seu aviso de ocorrência cadastrado e instantaneamente, de forma eletrônica, repassado ao despachador que, localmente, providenciará o despacho das viaturas, seguindo a regra do nível de prioridade de atendimento, de acordo com a gravidade da ocorrência.

A PM salientou que mesmo que o usuário não se recordando com precisão do endereço onde deseja atendimento, terá o seu pedido registrado pois o atendente do telefone de emergência “190” registrará a ocorrência constando os pontos de referência disponíveis, facilitando dessa forma a chegada dos Policias Militares de serviço.

A nota lembrou também que é possível solicitar o apoio policial-militar via canais digitais, a exemplo do site www.policiamilitar.sp.gov.br, para ocorrências de Perturbação do Sossego (barulho) e/ou através do aplicativo “PM com Você” onde, nessa primeira fase é possível cadastrar ocorrências de Violência Doméstica, Perturbação do Sossego e Disparo de Alarmes.

Fernando Prestes

A Trombeta conversou com o sargento Adriano Marques que comanda a Polícia Militar aqui em Fernando Prestes sobre algumas outras possibilidades de atendimento. Caso a pessoa preferir ir até a base da polícia para ser atendido será possível? Marques disse que durante o expediente em dias uteis sim, pois normalmente sempre terá um policial na base, mas nos fins de semana e durante a noite talvez isso não seja possível pois os agentes podem estar em patrulhamento disse o comandante.

Durante o expediente ainda é possível fazer contato com a Polícia Militar através do fone (16) 3258-1221.

Imagem capa: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *