Estudantes da escola “Francisco Sales” simulam Tribunal do Juri

Estudantes da escola “Francisco Sales” simulam Tribunal do Juri

Última atualização em 29/11/2023, 20h35min por A Trombeta

Estudantes do Ensino Médio, da Escola Estadual “Francisco Sales de Almeida Leite” em Fernando Prestes, participaram na manhã de ontem, 24/11, de uma simulação de audiência de um julgamento do Tribunal de Juri Popular. A atividade faz parte de uma das disciplinas eletivas, que são aquelas escolhidas livremente pelo aluno entre as obrigatórias e que não estejam incluídas entre as optativas. Desse modo, o estudante seleciona as disciplinas que melhor atendam seus objetivos profissionais ou que possam enriquecer sua experiência acadêmica.

No caso a Eletiva Liga da Justiça, ministrada pelos professores Carina Mantovani e Hermínio Bailo, teve seu ápice e conclusão no palco do Centro Cultural “Luiz Angélico”, aqui em Fernando Prestes e contou com o seguinte elenco:
Juiza: Jamilly Rosendo da Silva
Promotoras: Raissa Pereira de Campos e Sophya Isabelly de Andrade dos Santos Barbosa
Oficial de Justiça: Bruno Antônio Pereira
Advogados: BryanFelix Landim Maxwell dos Santos Torres
Réu: Max Silva
Policial: Jonatas Wilson Mendes
Perita: Thainá Aparecida Villela
Jurados: Bruna de Souza, Lauana Baesso Batista, Ketley Barbosa Duarte, Yssan Patrick de Alencar, Ericlys Alejandro de Lima, Kemely Vitoria de Carvalho e Leonardo Daniel Lopes
Gravação: Adrieli Ramos da Silva e José Fernando Amaro de Lira Gomes

Para a professora Carina, “durante o semestre foram estudados casos, assistiram processos ocorridos no Brasil, criamos uma situação fictícia e os alunos assumiram papel de defensoria, promotoria, juíza e o júri e réu. Isso enriquece o conhecimento dos estudantes para vida e até como orientação profissional”.

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *