Última atualização em 03/07/2025, 19h41min por A Trombeta
Um crime brutal abalou a cidade na noite de terça‑feira, 1º de julho. O empresário e ex-morador de Fernando Prestes, Ozir Marcos Molena, 53 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de assassinar a esposa, Ariana Vanessa Arens Pereira de Souza, 47, e ferir gravemente o filho do casal, de 17 anos, dentro da casa da família, no bairro Martani.
Por volta das 21h, equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram acionadas para atender à ocorrência. Ao chegarem à residência, encontraram mãe e filho com diversos golpes de faca na parte superior do sobrado onde viviam. O óbito de Ariana foi constatado por uma equipe do Samu. O adolescente, atingido na cabeça e no braço foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Padre Albino, onde permanece internado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do filho do casal.
Segundo fontes policiais, no momento do crime, havia outra pessoa na residência: um menor de 17 anos que trabalhava para o casal. Ele relatou à polícia que presenciava com frequência discussões entre Ozir e Ariana e que, naquela noite, ouviu os gritos de socorro do filho do casal vindos do andar superior. Foi ele quem acionou a Polícia Militar.
Fuga e captura
Segundo a PM, Molena deixou o local do crime em um veículo e tentou se esconder em uma propriedade rural em Fernando Prestes. Um cerco foi montado com o apoio de viaturas de cidades da região. Os policiais militares Bergamo e Barbosa, do destacamento de Fernando Prestes, foram até ao sítio indicado e prenderam o suspeito. Ele não resistiu à prisão, apresentava-se desorientado e chegou a manifestar intenção de tirar a própria vida, além de questionar o estado de saúde do filho.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro com o acusado. A faca usada no ataque foi encontrada posteriormente na residência da família, em Catanduva.
Investigação
O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio no Plantão Policial de Catanduva. A Polícia Civil aguarda laudos periciais e colhe depoimentos de parentes, testemunhas e do menor que estava na casa, a fim de esclarecer a motivação do crime, que teria ocorrido após uma discussão conjugal. Molena permanece preso e à disposição da Justiça. O estado de saúde do adolescente ferido ainda não foi divulgado pelo hospital.
Ozir Marcos Molena é natural de Fernando Prestes, oriundo de família de pequenos agricultores, filho único do casal Anésio e Diomar. Não concluiu o Ensino Médio e trabalhou com os pais na roça até sua mocidade. Casou-se com Ariana e residiram por vários anos aqui em Fernando Prestes. Já casado deixou a agricultura e dedicou-se ao comércio de hortifrútis. O casal tem dois filhos, o menor de 17 anos que foi esfaqueado e uma filha mais velha que estuda e trabalha em outra cidade. Reside em Catanduva, cidade natal de Ariana, a mais de 20 anos.
Imagem de capa: Redes Sociais
Publicidade
