Expedição Atacama: motociclistas de Cândido Rodrigues rumo à aventura no Chile e Argentina

Expedição Atacama: motociclistas de Cândido Rodrigues rumo à aventura no Chile e Argentina

Última atualização em 11/03/2024, 7h49min por A Trombeta

Sabe aquela sensação de liberdade, com o vento batendo no rosto e acelerando uma máquina com mais de 800 cilindradas rumo a um sonho. Que o leitor não ache piegas demais o clichê, mas essa história tem uma pitada de aventura, podendo assim ser esterotipada, tão sonhada por tantos motociclistas. Uma radiante felicidade estampada na face dos participantes desse passeio de 8.466 quilômetros, saindo de Cândido Rodrigues indo à Argentina e Chile, tendo como ponto mais extremo a cidade chilena São Pedro do Atacama.

O grupo é formado por três rodriguenses e um ribeirão-pretano: Luiz Carlos Bertin (Tico Bertin), 57 anos, bombeiro aposentado, moto BMW F850 GS Adv; Bruno Oliveira, 36 anos, autônomo, moto BMW F850 GS Adv; Guilherme Lacruz, 34 anos, profissional de TI, moto Triumph Tiger 900 Rally; e, João Vitor Mesquita, 25 anos, profissional de TI, moto BMW F850 GS Adv.

A saída de Cândido Rodrigues será no próximo dia 04/03 e a previsão de retorno do grupo será no dia 22/03. Serão 16 pernoites e a primeira parada será em Foz do Iguaçu no Paraná, após rodarem 900 quilômetros. Os demais trechos pela Argentina e Chile serão mais curtos, com três paradas de dois dias em Tilcara (Arg), San Pedro de Atacama (Chi) e Mendoza (Arg), para descanso e adaptação de altitude.

Expedição Atacama: a partir da esquerda – Tico Bertin, Guilherme Lacruz, Bruno Oliveira e João Vitor Mesquita

A ideia

A Trombeta conversou com participantes dessa aventura e vai publicar alguns recortes da viagem. A ideia de fazer um percurso internacional pela América Latina era uma meta antiga de bombeiro aposentado Tico Bertim. “Desde 2010 planejava essa viagem, mas devido ao trabalho, pois ainda estava na ativa, fui adiando e hoje, de volta a minha cidade natal, fomentei meus planos com alguns amigos e resolvemos que 2024 seria o ano da realização” falou Bertin.

A rota já está definida com todos os pontos de descanso, motos e motociclistas equipados, inclusive com comunicadores via rádio, documentação no bagageiro e coragem. Partir então para a Expedição Atacama.

Publicidade

Compartilhar

2 pensamentos “Expedição Atacama: motociclistas de Cândido Rodrigues rumo à aventura no Chile e Argentina

  1. Não precisa de agente do posto de saúde cada um tem obrigação de cuidar do seu quintal .E quando andar por aí lixo se joga no lixo ou leva consigo uma sacola de plástico e põem dentro trás pra casa põem no lixo não deixe água parada da minha cachorro troco todos os dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *