Fernando Prestes recebe doação de dois respiradores pulmonares e equipamentos

Fernando Prestes recebe doação de dois respiradores pulmonares e equipamentos

Última atualização em 01/04/2021, 19:16h por A Trombeta

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernando Prestes recebeu a doação dois respiradores pulmonares, duas camas hospitalares, mo­­­­nitores multiparamétricos e bom­bas de infusão. Com esses equipamentos serão disponibilizados à população dois leitos de UTIs para atendimento de doen­tes infectados pelo co­ro­na­­vírus de baixa complexidade na Uni­­dade Básica de Saúde “Bento Franzoni”.

Segundo Maria Ester Tasso Amado, secretária municipal da Saúde os leitos deverão entrar em funcionamento o mais breve possível. “Até no próximo sábado a empresa que vendeu os equipamentos virá fazer os ajustes e acertos finais e assim poderemos usar caso haja necessidade” concluiu a secretária.

A doação desses respiradores e demais equipamentos foi uma junção de esforços partir de uma ideia do vice-prefeito Mariel da Rocha e sua irmã Marisa Rocha Remondini (Secretária da Educação). Segundo Marisa, a busca de apoio para doação surgiu diante do trâmite burocrático existente na aquisição de equipamentos por parte da municipalidade. “O processo para aquisição pode demorar muitos dias e nós não temos esse tempo. Então tivemos a ideia de pedir doações para que pudéssemos proporcionar ao município esses leitos que atenderão pessoas que estão sofrendo com a Covid” disse Marisa.

A Associação de Moradores de Fernando Prestes – Amfep, através de Maria Borgonovi, ex-presidente e atual diretora da entidade tomou conhecimento dessa necessidade e após aprovação do conselho deliberativo da Amfep custeou um kit completo com respirador . O Laboratório EMS e cinco empresas ligadas ao setor farmacêutico (DF Ge­né­rica de Bra­sília/DF, Pros­per­med do Rio de Janeiro/RJ, Grupo Emma de Fortaleza/CE, EMS Minas de Belo Horizonte/MG e Pontual de Ron­donó­po­lis/MT) doaram outro kit completo.

Imagem: Facebook/Mariel da Rocha

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *