Festejos em louvor a Santa Luzia será de forma presencial em Fernando Prestes

Festejos em louvor a Santa Luzia será de forma presencial em Fernando Prestes

Última atualização em 20/12/2021, 16h59min por A Trombeta

Após um ano de forma virtual os festejos em louvor a Santa Luzia em Fernando Prestes serão presenciais. E entrevista ao jornal A Trombeta o padre Daniel Bejo, responsável pela paróquia, disse que é possível realizar a festa de maneira presencial tendo em vista a redução importante nos casos de Covid-19 no Brasil e principalmente em Fernando Prestes. O entanto o padre salienta que é preciso tomar alguns cuidados, mas será viável esse momento religioso e social.  

Parte religiosa

As 19h do dia 1º/12 terá início a novena da padroeira Santa Luzia na Igreja Matriz, que segue até o dia 12/12, sempre precedia por missas. No dia 13/12, às 9h, feriado municipal, haverá missa solene celebrada por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Diocesano. Ainda no dia 13/12, às 18h terá outra missa e em seguida a tradicional procissão pelas ruas da cidade. No domingo, dia 12/12, após a missa que será às 9h, sairá uma cavalgada defronte a Igreja Matriz até ao Pavilhão de Festas, situado na Praça de São Benedito.

Parte social

Em dezembro, nos dias 04, 11, 12 e 13 acontecerão leilões de prendas, assados e do gado. Os eventos serão no Pavilhão de Festas “Diácono Adhemar Pasquini Contrera” (São Benedito) e vários shows programados: 04/12 – Diego Fantini & Marquinhos, 11/12 – Carlos Torres & Ronaldo, 12/12 Show Três Gerações (Almoço) e Gabriel Fernando (Noite) e em 13/12 – Campo Grande & Pirangi.

Nesses dias além dos leilões, serão vendidos na ficha assados, capeletti, batata frita, batata em molho e doces. O responsável pelos assados será Marquinhos de Pirangi e os leilões estarão sob o comando de Bassolinho e Chega Ravazzi. O presidente da comissão de festas é José Ravazzi.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.