Grande quantidade de drogas de “varejo” é apreendida em Fernando Prestes; um homem é preso

Grande quantidade de drogas de “varejo” é apreendida em Fernando Prestes; um homem é preso

Última atualização em 19/09/2021, 16h19min por A Trombeta

Ontem, por volta das 10h, policiais militares apreenderam grande quantidade de entorpecentes no interior de um imóvel no bairro Jardim Luchetti 1 em Fernando Prestes.

Segundo o sargento Adriano Marques comandante da Polícia Militar de Fernando Prestes, o caso começou quando os policiais foram checar uma denúncia de traficância de drogas por um adolescente e uma ocorrência de violência doméstica. Ainda segundo Marques, os policiais sabendo que o autor da então violência doméstica, também é conhecido nos meios policiais como suposto traficante ficaram atentos à possibilidade de encontrarem alguma droga.

Diante do iminente flagrante, os agentes pediram reforços aos policiais militares do Batalhão Especial de Polícia (BAEP) que coincidentemente estavam em Fernando Prestes realizando escolta da entrega das vacinas contra a covid na Unidade Básica de Saúde “Bento Franzoni” situado nas proximidades do local da ocorrência.

Abordagem

Segundo a polícia, ao chegarem ao local no Jardim Luchetti 1, os agentes desceram das viaturas e abordaram o adolescente defronte a residência mencionada na denúncia e com ele encontraram um cigarro de maconha. Na sequência o suspeito M.F.A, 32 anos também foi abordado, sendo localizado em sua posse 18 microtubos com crack e R$1.071,00 em espécie. Antes de ser revistado M.F.A atirou um celular ao chão o  que chamou a atenção dos policiais.

Durante a abordagem, F.S.M, 19 anos, que é namorada de M.F.A informou às equipes que havia sido agredida por ele antes da chegada das viaturas, sendo constatado lesões em seu corpo.

Ainda segundo a polícia durante as diligências, foram localizados no quintal do imóvel de M.F.A um saco plástico contento em seu interior 15 comprimidos de ecstasy, 147 unidades de skank, 60 pedras de crack, 111 papelotes de maconha, 75 unidades de haxixe, 517 porções de cocaína, R$ 65,95 reais em espécie e um aparelho celular.

Ocorrência apresentada na delegacia de polícia local, onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciária, ficando o indiciado preso de o sindicado detido à disposição da justiça.

Profissionalização

O investigador Mauro Zancheta, com mais de 30 anos de profissão disse estar preocupado com a profissionalização dos traficantes. “Aquele tráfico de trouxinhas de cocaína e maconha  a acondicionados em ‘papelotes’ e ‘bagulhos’ ficou no passado, o negócio ilícito se profissionalizou e até as embalagens estão sendo inovadas em invólucros de plástico e até a vácuo. Essa foi a maior apreensão de drogas de ‘varejo’ que fizemos em Fernando Prestes”, disse Zancheta. Drogas de varejo ou gourmet é aquela que já está pronta para a venda aos usuários em pequenas porções.

O policial civil disse também que  M.F.A. é reincidente e inclusive já foi preso e condenado por tráfico de drogas.

As pessoas presas não tiveram seus nomes divulgados devido a previsão na  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, (Lei nº 13.709/2018).

Imagens: Polícia Militar de Fernando Prestes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.