Ladrões explodem bancos em Fernando Prestes

Ladrões explodem bancos em Fernando Prestes

Última atualização em 05/03/2021, 06:04h por A Trombeta

Na madrugado de hoje, (05/03) a população de Fernando Prestes acordou assustada com  tiros e fortes explosões de criminosos que furtaram duas agências bancárias da cidade. Por volta da 1h ladrões explodiram com dinamite os caixas eletrônicos dos bancos Bradesco e Brasil situados na parte central da cidade. As agências ficaram bastante destruídas e ninguém ficou ferido. Até o momento não há informação sobre o que foi levado.

Na agência do Banco do Brasil, além dos caixas eletrônicos, também explodiram um cofre que fica em um cômodo situado na parte central do prédio colocando em risco a estrutura do local.

Segundo informações preliminares, os ladrões chegaram atirando para o alto e se dirigiram até as agências bancárias. Devido ao toque de restrição não havia ninguém nas ruas. Os criminosos estavam usando dois veículos de cor branca, sendo um SUV e outro um sedan. A reportagem esteve no local logo em seguida ao roubo e constatou cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12.

Toda a ação durou aproximadamente 15 minutos e os ladrões fugiram pela estrada municipal que liga ao município Ariranha. O local está isolado e segundo o sargento PM Adriano Marques, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Fernando Prestes há uma “banana” de explosivo intacta no interior da agência do Banco Bradesco e por isso foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais -, GATE para que o artefato seja devidamente desarmado.

Histórico

Em 2014 as agências bancárias de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues também foram furtadas. Naquela ocasião a polícia esclareceu os crimes, prendendo os criminosos que residiam em Ribeirão Preto e inclusive aprendeu armas e coletes balísticos que foram subtraídos das agências.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *