Polícia apreende arma nesta madrugada em Fernando Prestes

Polícia apreende arma nesta madrugada em Fernando Prestes

Última atualização em 20/07/2022, 6h32min por A Trombeta

Na madrugada de hoje (06/07), por volta das 02h00 policiais militares de Fernando Prestes apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, devidamente municiado, sem registro, enquanto faziam rondas na zona rural do município.

Segundo o Cb/PM Sérgio Dornelas, ele e seu companheiro de trabalho Sd/PM Delisposte, estavam patrulhando pela Estrada Vicinal Fernando Prestes/Santa Adélia, com vistas à prevenção de furto a transformadores elétricos, quando na altura do km 1, avistaram um veículo Fiat Strada de cor branca ocupada por dois homens. Resolveram abordar a pick-up e em revista no interior da cabine encontraram o revólver.

Veículo Fiat Strada que foi abordado pela polícia

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo é de Pontes Gestal-SP, que assumiu a arma como sendo sua, não possui passagens criminais. No entanto o passageiro, que reside atualmente na cidade de Pirangi-SP, possui diversas passagens policiais, entre elas um dos furtos da extinta agência bancária do Banco do Brasil do distrito de Jurupema (Taquaritinga) e também a um furto a uma citrícola em Itápolis. O passageiro esteve preso e cumpriu pena até fevereiro deste ano.

Pelo fato da arma não conter registro, o homem que estava com sua posse foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito e após pagamento de fiança, foi liberado devendo responder ao processo em liberdade. O passageiro também foi liberado.

A pessoa presa não teve seu nome divulgado devido a previsão na  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, (Lei nº 13.709/2018). O caso foi encaminhado à Justiça.

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.