Tragédia em Jaboticabal: Avião cai em praça e deixa cinco vítimas fatais

Tragédia em Jaboticabal: Avião cai em praça e deixa cinco vítimas fatais

Última atualização em 04/01/2024, 4h31min por A Trombeta

Um grave acidente aéreo aconteceu na cidade de Jaboticabal na manhã de hoje (23/12), quando um pequeno avião monomotor RV-10, de prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012, caiu na Praça das Jaboticabeiras, localizada no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Chovia no momento da queda.

O trágico acidente resultou na morte de todos cinco ocupantes da aeronave, incluindo o piloto identificado como Delcides Menezes Thiago, 65 anos, empresário da cidade de Monte Alto, proprietário da Ótica Tiago. O avião, com capacidade para o piloto e mais três passageiros, levava a bordo cinco pessoas, entre elas uma criança que também não sobreviveu ao impacto. Segundo a polícia, a aeronave que transportava uma pessoa a mais, seguia de Fernandópolis para Monte Alto e teria tentado pousar em Jaboticabal. O empresário teria ido até Fernandópolis buscar familiares. Ele era proprietário do avião e teria autorização para voar e curso de piloto.

No momento da queda, testemunhas relatam que o avião pegou fogo, gerando pânico entre as pessoas que estavam na praça e imediações. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente para o local, mas infelizmente, todos os esforços foram em vão, uma vez que não houve sobreviventes.

Até o momento, apenas o empresário Delcides Menezes Tiago foi identificado como uma das vítimas fatais. As autoridades locais estão trabalhando para notificar e identificar os demais ocupantes do avião, a fim de informar às famílias sobre a terrível perda.

O acidente já está sendo investigado pela Polícia Civil de Jaboticabal, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que buscam esclarecer as causas da queda da aeronave.

Atualização com os nomes das vítimas

Segundo publicação no portal G1, todos os envolvidos no acidente era parentes. O site publicou no início desta noite a relação dos nomes. Exceto o empresário e dono do avião, que era de Monte Alto, todos os demais residiam em Indiaporã, pequeno município localizado a noroeste do Estado de São Paulo na região administrativa de São José do Rio Preto.

Veja os nomes das vítimas:
Delcides Menezes Tiago (65 anos) – empresário, piloto e dono da aeronave.
Renata Garcia Nogueira (39 anos)
Edson da Silva Teles (42 anos)
Eduarda Garcia da Silva (15 anos)
José Ricardo Nogueira Teles (5 anos) 

Imagem de capa: Redes Sociais
Conteúdo de apoio: 101FM Jaboticabal

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *