Falece em Taquaritinga o médico Élcio Piacente

Falece em Taquaritinga o médico Élcio Piacente

Última atualização em 03/08/2021, 6h58min por A Trombeta

No início desta noite, por volta das 19h, faleceu o médico pediatra dr. Élcio Piacente aos 80 de idade. Ele estava internado na Santa Casa de Taquaritinga desde o início da manhã de hoje e não resistiu a uma cirurgia de emergência. Não foi divulgada a causa da morte. Dr. Élcio trabalhou por mais de uma década como pediatra na UBS em Fernando Prestes.

Segundo o site Tribuna On Line, dr. Élcio era natural de Santa Ernestina/SP, e formou-se médico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) há 53 anos e atuava em Taquaritinga/SP desde que se formou – cidade que dizia ter ‘adotado no coração’. Além de compor a diretoria da Santa Casa, também atendia em Santa Ernestina/SP e no Pronto Atendimento da Unimed em Matão/SP. 

Especialista renomado, o médico venceu a Covid-19 em Janeiro deste ano e foi homenageado, no dia de sua alta, com uma carreta em frente à sua residência, feita por pessoas que torceram pela sua recuperação.

Cuidando a mais de meio século das crianças taquaritinguenses, viu a maioria de seus pacientes se tornarem adultos. Depois, tratou os filhos dessas pessoas e, em alguns casos, até os netos. De geração em geração, nunca parou de estudar e se atualizar. O médico dizia que não sabia estimar quantos pacientes ficaram aos seus cuidados ao longo da carreira ou quantos bebês foram para o seu colo após o parto.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga emitiu uma nota de pesar. “É com profundo pesar, muita tristeza, que recebemos esta notícia. As crianças e seus pais perdem um grande médico, muito perdem um grande amigo, um grande coração e o município perde um grande cidadão. Nossos profundos sentimentos à família”. O médico era casado com a Sra. Antônia e deixou os filhos Paulo Francisco (comunicador e agrônomo) e a médica dermatologista Dra. Juliana, com quem dividia o consultório onde atendia. Os horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares.

Texto de apoio e imagem: Jornal Tribuna/Taquaritinga

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.