Falece o prefeito de Matão Adauto Scardoelli

Falece o prefeito de Matão Adauto Scardoelli

Última atualização em 14/06/2021, 10:04h por A Trombeta

Na noite desta sexta-feira (04/06) faleceu as 22h35 o prefeito de Matão Adauto Scardoelli (PT), após parada cardiorrespiratória, em decorrência de infarto agudo do miocárdio.

Adauto esteve no Hospital Carlos Fernando Malzoni desde o dia 4 de maio, quando passou por cirurgia no intestino.

Trajetória

Adauto foi eleito prefeito de Matão, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para quatro mandatos. Em 1996, venceu a eleição e administrou a cidade de 1997 a 2000. Em 2004, elegeu-se pela segunda vez. Como candidato à reeleição em 2008, Adauto Scardoelli foi novamente vitorioso e se tornou o primeiro prefeito da história de Matão a ser reeleito e a ocupar o cargo por três mandatos.

Em 2020, concorreu novamente para o Executivo Municipal e foi eleito com mais de 44% dos votos para seu quarto mandato, marcando de vez seu nome na história de Matão.

Velório do prefeito Adauto será na Câmara sem a presença de público

Para o sepultamento, corpo será levado em cortejo pelo anel viário da cidade.Quanto ao velório e sepultamento do prefeito Adauto Scardoelli informamos que serão obedecidas as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, ou seja, com duração de apenas três horas, restrito aos familiares e pessoas mais próximas.

Desta forma, o velório será realizado no horário das 8h às 11h, na Câmara Municipal de Matão. Depois será levado em cortejo até o Cemitério para sepultamento, por volta das 13h.

A assessoria da Prefeitura de Matão ressalta que a população não deve se dirigir à Câmara Municipal e ao Cemitério para evitar tumulto e aglomeração; além de possíveis contaminações por Covid-19, agravando ainda mais a grave situação em que o município se encontra em relação à pandemia.

Imagem: Prefeitura de Matão

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *