Padre Sebastião Viana comenta a programação da festa em Aparecida

Padre Sebastião Viana comenta a programação da festa em Aparecida

Última atualização em 13/09/2021, 8h01min por A Trombeta

Neste mês de setembro acontece no Distrito de Aparecida de Monte Alto a 173ª Festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição Montesina. Novamente devido a pandemia não haverá a parte social da festa ficando restrita apenas a religiosa. O padre Sebastião Viana, que é o responsável pela paróquia e Santuário Diocesano da Virgem Montesina disse que por precaução os devotos, romeiros e fieis poderão participar apenas dos ritos religiosos e seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades da Saúde.

Em entrevista ao Jornal A Trombeta, o pároco disse que todos os dias acontecerão os terços, as missas e a tradicional novena (veja programação completa no cartaz nessa página). O padre comenta que o acesso das pessoas ao interior do santuário acontecerá normalmente pela porta principal, com a aferição de temperatura e desinfecção das mãos com álcool e na sequência serão acompanhados por uma equipe até o interior do templo. Como o acesso será por ordem de chegada, após o preenchimento de todos os lugares disponíveis e respeitando o distanciamento, as portas serão fechadas.

Padre Sebastião ressalva que mesmo com os lugares preenchidos os romeiros e fieis que desejarem “orar aos pés de Nossa Senhora haverá um acesso pela rampa lateral até o nicho onde está a imagem e a saída será pelo lado oposto (pavilhão) não havendo contato entre os visitantes  e os  que estão participando das celebrações” concluiu o sacerdote. Perguntado sobre a manutenção do Santuário, padre Sebastião disse que desde o início da pandemia, quando as igrejas foram fechadas, juntamente com os conselhos que ajudam a administrar a paróquia, foi decidido que as obras de reforma e ampliação do templo fossem interrompidas e portanto, os recursos remanescentes da festa patronal de 2019 e pequenas campanhas foram suficientes para a manutenção dos atos ordinários da paróquia. Para o final do ano está prevista uma “Ação entre Devotos” quando será sorteada uma moto zero quilômetro, com valor de R$10,00 o cupom.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.