Polícia de Fernando Prestes registra queda nos índices criminais no primeiro semestre de 2023

Polícia de Fernando Prestes registra queda nos índices criminais no primeiro semestre de 2023

Última atualização em 01/09/2023, 6h02min por A Trombeta

A polícia de Fernando Prestes apresentou redução dos índices criminais registrados no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano de 2022. Houve uma queda expressiva nos crimes, principalmente aqueles contra o patrimônio, conforme tabela em anexo.

Segundo Adriano Marques, sargento comandante da Polícia Militar de Fernando Prestes, este resultado se deve a integração existente entre as Forças de Segurança Públicas locais (Polícia Militar e Polícia Civil), além da cooperação da população através de denúncias e participação do “Programa Vizinhança Solidária” (programa da Polícia Militar com o objetivo de incentivar ações de prevenção primária e aproximação entre os vizinhos.

Ainda segundo Marques, o “Vizinhança Solidária” é a população fazendo a sua parte, sendo os “olhos da polícia”, somado ao convênio denominado “Atividade Delegada” firmado entre o município e o Estado de São Paulo em setembro de 2022, o qual emprega policiais militares durante a folga, para reforçarem o patrulhamento ostensivo urbano e rural, além da execução de outras atividades descritas no convênio, sendo que remuneração é feita pela prefeitura.

O comandante também destaca o desempenho fundamental dos policiais que atuam no município, os quais trabalham com dedicação, comprometimento com a causa pública e perspicácia, tendo como fruto os resultados expressivos que foram alcançados.

“A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, continuará identificando e intensificando o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes, e em locais considerados vulneráveis, atuando de forma estratégica, para propiciar um ambiente mais seguro e tranquilo a população de Fernando Prestes” conclui Marques.

Fonte: Polícia Militar de Fernando Prestes

Publicidade

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *