Policiais militares salvam bebê em Fernando Prestes

Policiais militares salvam bebê em Fernando Prestes

Última atualização em 10/02/2022, 7h13min por A Trombeta

Na madrugada de hoje, 28/01, aqui em Fernando Prestes, por volta das 3h, policiais militares foram acionados por uma mãe desesperada via telefone 190 de que seu filho, um bebê de apenas 16 dias de vida, estava sem respirar, inconsciente e com o rosto arroxeado.

Os policiais militares Clementi e Buriozzi, que coincidentemente estavam patrulhando nas imediações, chegaram rapidamente ao local mencionado pela mulher. Segundo a ocorrência, ao chegarem ao endereço os policiais se depararam com a mãe dentro de um carro e com o recém-nascido em seus braços. Chovia muito no momento. De imediato, os policiais realizaram os procedimentos de reanimação utilizando-se de manobras de desobstrução das vias áreas, ressuscitação cardiopulmonar e conseguiram reanimar o bebe que voltou a respirar.

Na sequência, o recém-nascido foi socorrido no Setor de Emergência da UBS “Bento Franzoni”, onde o atendimento foi continuado pela equipe médica de plantão, que estabilizou a criança e posteriormente a transferiu para o Hospital Padre Albino em Catanduva, para a realização de exames complementares e suporte avançado.

Segundo Adriano Marques, comandante da PM de Fernando Prestes, a mãe e a criança que foi atendida pelos soldados Celmenti e Buriozzi, residem no município de Vista Alegre do Alto e estavam a passeio na casa da avó que mora aqui em Fernando Prestes. Até o último boletim, às 12h, o estado da criança era estável e ainda estava internada em observação.

O que fazer quando uma criança ou adulto estiver engasgado

A atuação dos policiais foi imprescindível para sua sobrevivência da criança mencionada na matéria em pauta. Normalmente quando uma pessoa se engasga, seja criança ou adulto, há um procedimento chamado de Manobra de Heimlich, que pode ser feita por qualquer um e que pode salvar a vida do engasgado. Veja as figuras.

Fonte: Ministério da Saúde
Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.