Vereador Douglas consegue capacetes respiradores para Fernando Prestes

Vereador Douglas consegue capacetes respiradores para Fernando Prestes

Última atualização em 14/07/2021, 10h02min por A Trombeta

Neste sábado, 02/07, os vereadores Douglas Alves de Oliveira, Nivairdo Marcato e Arnaldo de Jesus estiveram em Bauru buscando três capacetes respiradores que foram doados a Secretaria Municipal da Saúde de Fernando Prestes para serem usados no enfretamento à Covid-19. Os aparelhos ajudam a reduzir a necessidade de intubação e de internações em UTIs que foram recebidos pela secretária Ester Tasso Amado e pelo coordenador Carlos Nicikawa.

A doação foi feita pela Plasútil, de Bauru, que produziu o aparelho, em parceria com a Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo (FOB-USP) e o Senai. Fernando Prestes foi contemplado por intermédio do vereador Douglas Alves de Oliveira, que ficou sabendo que a empresa estava realizando essas doações e rapidamente cuidou dos trâmites para que o município recebesse os equipamentos contatando via ofício Gustavo Vidotto, representante da Plasútil.

Conforme literatura médica, o capacete aumenta a oxigenação de forma não invasiva. Seu funcionamento consiste na pressurização do capacete. O aumento da pressão externa em relação interna  do corpo facilitando o aumento de ar na respiração, diminuindo o esforço do pulmão debilitado.

Veja conteúdo detalhado sobre a eficácia do capacete

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.